PAGINA INICIAL HISTÓRIA EVENTOS REGULAMENTOS INFORMAÇÕES NOVIDADES FILIAÇÃO ONLINE FALE CONOSCO
Estatuto FETC
Relatórios
Portarias/Legislações
Filiação e Anuidades
Certificado de Registro
Registro de Armas
Exclusão de Armas
Revalidação/2ª Via de CRAF
Guias de Tráfego
Como Proceder a Baixa na PF
Noticias FETC
Programação de eventos
Clubes
Localização
Resultado das Provas
 
 
 
 
VOLTAR
Jasc 2019 já podem ser colocados na quadra
JASC 2019
18/01/2019
 
  Os municípios de Indaial, Timbó e Pomerode, que vão sediar a edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina em 2019, estão com as instalações em perfeitas condições, não sendo necessárias muitas intervenções. A colocação é do presidente da FME de Timbó, Márcio Elísio, que visitou o Centro de Imprensa Álvaro Roberge, em Caçador. O evento teste será a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), prevista para o período de 30 de novembro a 6 de dezembro. O período dos Jasc ainda não está definido, mas os organizadores pretendem solicitar à Fesporte que seja na primeira quinzena de setembro.

Está definido que o atletismo será em Timbó, que possui uma pista em excelentes condições. Mesmo assim, não está descartada a possibilidade da atual ser transformada em sintética. “O prefeito Jorge Kruger estará em Caçador no domingo (16), por ocasião do encerramento dos jogos e aproveitará para conhecer a pista”. A natação será em Indaial, que tem piscina aquecida e coberta. A proposta inicial é que o remo aconteça na represa de Rio dos Cedros, mas em razão do nível a tendência é que ocorra no Rio Itajaí-Acú, em Gaspar. Elísio adiantou que os três municípios contam com 12 ginásios, que não necessitam de grandes investimentos.

O dirigente disse que estão definidas as modalidades que cada município participará dos jogos. Timbó disputará o futsal feminino, handebol feminino e o voleibol masculino. Pomerode ficou com o futsal masculino e o futebol feminino. Já o voleibol feminino será representada pela equipe de Indaial. “O handebol masculino ainda estamos negociando com quem fica”. Elísio explicou que nada impede que o futsal de Indaial participe dos Jasc, mas terá que passar pela fase seletiva. A Comissão Organizadora/Fesporte funcionará em Timbó, como em 2002 e 2008.

A questão da distância entre os três municípios não chega a preocupar em razão da mobilidade urbana. De Timbó até Pomerode são 15 quilômetros e oito a Indaial. “Se você levar em consideração em Blumenau, a distância do bairro Badenfurt até no Complexo do Sesi é maior”.

Por Orlando Pereira
Fonte: JASC

 
VOLTAR
 
 
 
 
FETC - Federação Esportiva de Tiro e Caça de Santa Catarina
RUA QUINZE DE NOVEMBRO, 534 - SALA 87 - CENTRO -
BLUMENAU - SC - BRASIL CEP 89.010-000
FONE: 55(47)3322.6707/(47)99993.1171
E-MAIL: fetc@fetc.com.br

Horário de funcionamento:
De 3ª a 6ª feira das 08:30 as 12:00 e das 14:00 as 17:00
 
www.fetc.com.br © Todos os Direitos Reservados
 
Mapa de Localização
 
Sugerimos visitar também: