PAGINA INICIAL HISTÓRIA EVENTOS REGULAMENTOS INFORMAÇÕES NOVIDADES FILIAÇÃO ONLINE FALE CONOSCO
Estatuto FETC
Relatórios
Portarias/Legislações
Filiação e Anuidades
Certificado de Registro
Registro de Armas
Exclusão de Armas
Revalidação/2ª Via de CRAF
Guias de Tráfego
Como Proceder a Baixa na PF
Noticias FETC
Programação de eventos
Clubes
Localização
Resultado das Provas
 
 
 
 
VOLTAR
Porte de Armas para Atiradores e Colecionadores foi votado ontem.
Dep. Édio Lopes, Bene Barbosa, Dep. Guilherme Fontes.
14/03/2013
 

PORTE DE ARMAS PARA ATIRADORES E COLECIONADORES FOI VOTADO ONTEM.


Fonte da Noticia: Agência Viva Brasil / Veiculação: On-line


Um dos Projetos de Lei que constava da pauta de ontem da Comissão de Segurança Pública era o PL 6971/10 do Dep. Minton Monti (PR/SP) que estabelece o porte de armas para Atiradores e Colecionadores.


O PL havia recebido pelo seu relator, Dep. Édio Lopes (PMDB/RR), o parecer pela rejeição, fato estranhado pelo MVB, uma vez que o deputado nem de perto é um desarmamentista. Pela análise da sua justificativa, ficava claro que se tratava tão somente de informações inverídicas que foram passadas para o deputado. Alguém, claramente mal intencionado, afirmou que a maioria absoluta dos Atiradores era composta por policiais e militares!

Em 2012 o Movimento Viva Brasil participou de uma Audiência Pública sobre o tema e trouxe dados, estatísticas e argumentos para que o porte para essa e outras categorias fossem beneficiada com o direito ao porte de armas. Vejam aqui: http://www.mvb.org.br/audienciaporte.php

Após a citada audiência e algumas informações envidas para os deputados pelo Movimento Viva Brasil, o deputado Guilherme Campos (PSD/SP) apresentou um voto em separado pedindo a aprovação do porte de armas para atiradores e colecionadores. Citando o MVB na sua argumentação exatamente no que era o ponto central do pedido de rejeição: “É preciso esclarecer, ademais, que, segundo dados disponibilizados pela associação civil Movimento Viva Brasil, menos de 20% dos CAC são militares ou policiais. Logo, essa condição em nada aproveita a absoluta maioria da categoria na obtenção de licenças para porte de arma, sem contar que esta concessão é rígida, não podendo ser flexibilizada por qualquer nível de relação interpessoal com representantes da Polícia Federal, como sugere o referido parecer.”

O voto completo pode ser lido aqui:

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra

Eis que chega o momenta da votação. O deputado Edio Lopes (que havia pedido a rejeição) em um ato pouquíssimas vezes visto naquela casa afirma que após os debates anteriores e de posse de novas informações ACOMPANHARIA O VOTO EM SEPARADO E, AGORA, VOTAVA PELA APROVAÇÃO DO PL!

Votação feita, incluindo o voto favorável do deputado Alexandre Leite, o PL foi aprovado. Nossa comemoração durou apenas alguns segundos pois o deputado Waldir Maranhão, vice-líder do PP/MA, com o objetivo de impedir o porte para os CACs pediu verificação de quórum. Em não havendo quórum a aprovação invalidada!

Nunca estivemos tão perto de garantir o direito de defesa dos Atiradores e Colecionadores e não vamos desistir. Fica provado que é possível sim a aprovação de projetos que garantam esse direito. Desta vez os desarmamentistas, embasados apenas em sua ideologia burra e infundada conseguiram adiar uma vitória certa mas não conseguirão para sempre! O Movimento Viva Brasil trabalhará incessantemente para que isso aconteça.

**********************************************************************

 

DEPUTADO WALDIR MARANHÃO (PP/MA) IMPEDIU QUE DIREITO DE PORTE FOSSE APROVADO. PROTESTEM

Ontem, 13/03, poderia ter sido um dia histórico e uma grande vitória para o direito de defesa de Atiradores e Colecionadores com a aprovação na Comissão de Segurança Pública do PL 6971/10 do Dep. Minton Monti (PR/SP).
Porém houve a interferência do Deputado Waldir Maranhão (PP/MA) que anulou a votação e a aprovação do PL. Interferência claramente embasada apenas na ideologia tacanha dos desarmamentistas. O deputado sequer pertence à comissão e nada conhece sobre o assunto.
Todos precisam protestar, com dureza, mas sempre com educação. Vamos mostrar que ele ele ficou não só contra os Atiradores e Colecionadores de todo o país como também contra os 60 milhões de brasileiros que já disseram não ao desarmamento.
Usem o link abaixo para enviar o seu protesto:
CLIQUE AQUI E PROTESTE

 
VOLTAR
 
 
 
 
FETC - Federação Esportiva de Tiro e Caça de Santa Catarina
RUA QUINZE DE NOVEMBRO, 534 - SALA 87 - CENTRO -
BLUMENAU - SC - BRASIL CEP 89.010-000
FONE: 55(47)3322.6707/(47)99993.1171
E-MAIL: fetc@fetc.com.br

Horário de funcionamento:
De 3ª a 6ª feira das 08:30 as 12:00 e das 14:00 as 17:00
 
www.fetc.com.br © Todos os Direitos Reservados
 
Mapa de Localização
 
Sugerimos visitar também: