PAGINA INICIAL HISTÓRIA EVENTOS REGULAMENTOS INFORMAÇÕES NOVIDADES FILIAÇÃO ONLINE FALE CONOSCO
Estatuto FETC
Relatórios
Portarias/Legislações
Filiação e Anuidades
Certificado de Registro
Registro de Armas
Exclusão de Armas
Revalidação/2ª Via de CRAF
Guias de Tráfego
Como Proceder a Baixa na PF
Noticias FETC
Programação de eventos
Clubes
Localização
Resultado das Provas
 
 
 
 NOVA LEGISLAÇÃO SOBRE CRAF E REGISTRO PROVISÓRIO
VOLTAR
 
 

REGISTRO PROVISÓRIO PARA QUEM FEZ RECADASTRAMENTO DE ARMA DE FOGO OU ANISTIA, PASSA A VALER ATÉ A EMISSÃO DO REGISTRO DEFINITIVO PELA POLÍCIA FEDERAL.


Depois de vários casos onde pessoas que fizeram o recadastramento foram presas, o Departamento de Polícia Federal publicou portaria que torna o registro provisório válido até a data que houver a emissão do registro definitivo.

Sendo assim, ninguém poderá ser detido por posse ilegal de arma de fogo se tiver em poder o seu registro provisório, emitido pela Internet para aqueles que fizeram o recadastramento de sua arma de fogo.

"Art. 1o. Ficam prorrogados até a emissão definitiva do Certificado de Registro de Arma de Fogo, a partir desta data, os Certificados de Registro Provisório de Arma de Fogo expedidos pelo site da Polícia Federal via Internet, para o requerente que apresentou a documentação legal exigida para o registro ou renovação."

A íntegra se encontra disponível em nosso site: www.mvb.org.br

Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) não é mais obrigatório para Atiradores Esportivos, Colecionadores e Caçadores registrados no Exército

De acordo com ofício emitido pela DFPC (Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados), não é mais obrigatória a emissão de CRAF para atiradores, colecionadores e caçadores. A prova de registro passa ser o mapa de armas emitido pelas SFPCs das respectivas Regiões Militares.

Portanto, nenhum CAC pode ser detido ou preso por posse ilegal de arma de fogo se estiver com seu acervo constando do seu "mapa" ou ainda tiver os comprovantes de transferências respectivos. Cabendo neste caso, abuso de autoridade.

Para o transporte de arma de fogo para treinamento e/ou competições só é necessária GT (Guia de Tráfego) válida e também incorre em abuso de autoridade o policial que não aceitar a GT como documento único e válido para o transporte.

A íntegra do ofício se encontra no link abaixo e sugerimos que todos devem imprimir uma cópia.
http://www.mvb.org.br/userfiles/fim_do_craf.pdf

 

 
 
 
 
 
FETC - Federação Esportiva de Tiro e Caça de Santa Catarina
RUA QUINZE DE NOVEMBRO, 534 - SALA 87 - CENTRO -
BLUMENAU - SC - BRASIL CEP 89.010-000
FONE: 55(47)3322.6707/(47)99993.1171
E-MAIL: fetc@fetc.com.br

Horário de funcionamento:
De 3ª a 6ª feira das 08:30 as 12:00 e das 14:00 as 17:00
 
www.fetc.com.br © Todos os Direitos Reservados
 
Mapa de Localização
 
Sugerimos visitar também: